Avançar para o conteúdo principal

Promessas Perigosas (Eastern Promises)

Realizador: David Cronenberg

Argumento: Steven Knight

Data de Lançamento: 29 de Novembro de 2007

Protagonistas: Viggo Mortensen , Naomi Watts, Vincent Cassel , Armin Mueller-Stahl



Um filme que fala dum motorista da Máfia Russa não se pode perder.
Porquê? Porque o protagonista não conduz carros para a Máfia Russa apenas, tem toda uma lista de funções adicionais, como tratar de problemas que eventualmente surjam nos negócios da família, como testemunhas, respostas a vinganças, entre outras coisas fixes.

Assim, quando uma parteira atende uma rapariga em trabalho de parto, cujo único pertence é um diário, diário esse que contém uma série de informações "suculentas" sobre a Máfia Russa, há que tratar desse problema.

O cenário é Londres, uma cidade cosmopolita e multicultural, pelo que até faz sentido, onde há cenas de pancadaria da grossa, muito sangue e tatuagens, que representam o "Curriculum Vitae" de qualquer "motorista" do género.

O filme está muito bom, tem bons actores, com um argumento bastante fácil de seguir, que vai largando pistas sobre o fim à medida que se avança na história.
Não há cá nada de revelações e "plot twists" que nos põem tontos de tantos que são.

Não deve ser visto por casais de namorados, a não ser que tenham uma preferência pelo sadismo e violência, mas não deixa de ter algumas risadas no meio.

Para quem está interessado, aqui fica o trailer:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Beowulf (Beowulf)

Realizador: Robert Zemeckis Argumento: Neil Gaiman , Roger Avary Data de lançamento: 23 de Novembro de 2007 Agapito's Opinion: É o relato animado/real da história épica de Beowulf, um aventureiro a quem é pedido que elimine o monstro Grendel, ao que a mãe de Grendel executa vingança. A história não é nova, pelo que fica aqui o link para a Wikipédia, caso estejam interessados em saber... Não há muito a dizer: os desenhos estão bem feitos, basearam-se nos actores. O único ponto de interesse será o facto de haver uma opção digital e em 3D, que precisa de óculos para se ter a percepção do espaço mais profunda. É um bom filme de entretenimento, para quem não quer usar o cérebro. MauMau's Opinion: Bem a minha opinião é um pouco diferente uma vez que eu adorei o filme, não vi a versão em 3d fiquei-me pela digital no Campo Pequeno... tenho que dizer que adorei a qualidade... em termos de produção o melhor filme em 3D até hoje batento de longe o Final Fantasy. O filme

São Jorge (2016) [SPOILERS]

Realizador: Marco Martins Argumento: Ricardo Adolfo , Marco Martins Data de lançamento (Portugal): 09 de Março de 2017 Género: Drama Enredo: O filme começa como costumam começar os filmes portugueses: com um enorme e incómodo silêncio. Entretanto, surge um texto que explica o contexto do filme: o ano de 2011 é o chamado "ano da Troika (Fundo Monetário Internacional, Banco Central Europeu e União Europeia)", onde esta "entidade" intervém na economia portuguesa para resolver o problema crescente da dívida, quer soberana, quer das famílias e empresas, que se vêem sem meios de pagar essas dívidas. É neste contexto que um antigo boxeador desempregado se vê obrigado a trabalhar como "agente activo" (nomenclatura inventada) numa agência de cobrança de dívidas, para convencer a mãe do seu filho a não voltar para o Brasil. Opinião[SPOILERS](Agapito): O trailer fez-me criar imensas expectativas: um excelente elenco, uma narrativa apelativa, um