Avançar para o conteúdo principal

A Morte do Sr. Lazarescu (Moartea domnului Lazarescu)

Realizador: Cristi Puiu

Argumento: Cristi Puiu,Razvan Radulescu

Data de lançamento: 27 de Setembro de 2007


Bucareste, Roménia.
O Sr. Lazarescu, um velhote solitário de 63 anos sente-se mal e chama uma ambulância. quando finalmente a ambulância chega, e o leva para o hospital, é mandado para outro e outro e outro...até ao final.
Esta é a história essencial do filme, do qual aqueles que precisam de recorrer a hospitais em Portugal se devem identificar bastante.
Não é um filme pipoca, é muito parado, não tem grandes cenas de acção. É, no entanto um retrato dos mais puros que vi duma noite conturbada quando há uma necessidade médica.

Espanta-me que este filme tenha passado por comédia nos Estados Unidos, considerando não só o filme como isto também...

Não aconselho a quem queira não pensar e passar um momento de entretenimento.
Fica o trailer:


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Beowulf (Beowulf)

Realizador: Robert Zemeckis Argumento: Neil Gaiman , Roger Avary Data de lançamento: 23 de Novembro de 2007 Agapito's Opinion: É o relato animado/real da história épica de Beowulf, um aventureiro a quem é pedido que elimine o monstro Grendel, ao que a mãe de Grendel executa vingança. A história não é nova, pelo que fica aqui o link para a Wikipédia, caso estejam interessados em saber... Não há muito a dizer: os desenhos estão bem feitos, basearam-se nos actores. O único ponto de interesse será o facto de haver uma opção digital e em 3D, que precisa de óculos para se ter a percepção do espaço mais profunda. É um bom filme de entretenimento, para quem não quer usar o cérebro. MauMau's Opinion: Bem a minha opinião é um pouco diferente uma vez que eu adorei o filme, não vi a versão em 3d fiquei-me pela digital no Campo Pequeno... tenho que dizer que adorei a qualidade... em termos de produção o melhor filme em 3D até hoje batento de longe o Final Fantasy. O filme

São Jorge (2016) [SPOILERS]

Realizador: Marco Martins Argumento: Ricardo Adolfo , Marco Martins Data de lançamento (Portugal): 09 de Março de 2017 Género: Drama Enredo: O filme começa como costumam começar os filmes portugueses: com um enorme e incómodo silêncio. Entretanto, surge um texto que explica o contexto do filme: o ano de 2011 é o chamado "ano da Troika (Fundo Monetário Internacional, Banco Central Europeu e União Europeia)", onde esta "entidade" intervém na economia portuguesa para resolver o problema crescente da dívida, quer soberana, quer das famílias e empresas, que se vêem sem meios de pagar essas dívidas. É neste contexto que um antigo boxeador desempregado se vê obrigado a trabalhar como "agente activo" (nomenclatura inventada) numa agência de cobrança de dívidas, para convencer a mãe do seu filho a não voltar para o Brasil. Opinião[SPOILERS](Agapito): O trailer fez-me criar imensas expectativas: um excelente elenco, uma narrativa apelativa, um