Avançar para o conteúdo principal

Sicko (Sicko)

Realizador / Escritor: Michael Moore

Género: Documentário

Data de lançamento: 22 de Junho de 2007 (EUA)

Protagonistas: Michael Moore , George W. Bush, John Graham


Essencialmente, o realizador Michael Moore decide examinar e documentar em filme o estado do Sistema de Saúde Americano e compará-lo com outros Sistemas de Saúde, nomeadamente o Francês e o Britânico.

Desde gente que se vê obrigada a escolher qual dos dois dedos decepados num acidente é que quer ver religado, por não ter dinheiro para o pagar, canadianos que não vão aos EUA sem seguro, com medo que lhes aconteça alguma coisa, até quem vê o seu seguro negar-se a pagar porque uma Ressonância Magnética é uma técnica considerada "experimental" (um TAC), há de tudo. De tal forma que Michael Moore demonstra que até Cuba (a ilha dissidente comunista que é encarada pelos Americanos como a Ilha onde mora o Demo Fidel Castro) trata melhor os seus heróis que ela.

Apesar de não ser um assunto que na primeira impressão toque no coração dos portugueses, está cheio de coitadinhos, de "pobres pessoas". Vão gostar de certeza.

Uma óptima demonstração de como a "terra da oportunidade" é mesmo a terra da oportunidade.

Um filme a não perder. Vejam o trailer e comprovem:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Beowulf (Beowulf)

Realizador: Robert Zemeckis Argumento: Neil Gaiman , Roger Avary Data de lançamento: 23 de Novembro de 2007 Agapito's Opinion: É o relato animado/real da história épica de Beowulf, um aventureiro a quem é pedido que elimine o monstro Grendel, ao que a mãe de Grendel executa vingança. A história não é nova, pelo que fica aqui o link para a Wikipédia, caso estejam interessados em saber... Não há muito a dizer: os desenhos estão bem feitos, basearam-se nos actores. O único ponto de interesse será o facto de haver uma opção digital e em 3D, que precisa de óculos para se ter a percepção do espaço mais profunda. É um bom filme de entretenimento, para quem não quer usar o cérebro. MauMau's Opinion: Bem a minha opinião é um pouco diferente uma vez que eu adorei o filme, não vi a versão em 3d fiquei-me pela digital no Campo Pequeno... tenho que dizer que adorei a qualidade... em termos de produção o melhor filme em 3D até hoje batento de longe o Final Fantasy. O filme

São Jorge (2016) [SPOILERS]

Realizador: Marco Martins Argumento: Ricardo Adolfo , Marco Martins Data de lançamento (Portugal): 09 de Março de 2017 Género: Drama Enredo: O filme começa como costumam começar os filmes portugueses: com um enorme e incómodo silêncio. Entretanto, surge um texto que explica o contexto do filme: o ano de 2011 é o chamado "ano da Troika (Fundo Monetário Internacional, Banco Central Europeu e União Europeia)", onde esta "entidade" intervém na economia portuguesa para resolver o problema crescente da dívida, quer soberana, quer das famílias e empresas, que se vêem sem meios de pagar essas dívidas. É neste contexto que um antigo boxeador desempregado se vê obrigado a trabalhar como "agente activo" (nomenclatura inventada) numa agência de cobrança de dívidas, para convencer a mãe do seu filho a não voltar para o Brasil. Opinião[SPOILERS](Agapito): O trailer fez-me criar imensas expectativas: um excelente elenco, uma narrativa apelativa, um