Avançar para o conteúdo principal

A Invasão (The Invasion)

Realizador: Oliver Hirschbiegel

Género: Sci-Fi / Thriller

Data Lançamento: 1 Novembro de 2007

Argumento: Dave Kajganich (filme) , Jack Finney (livro)

Protagonistas: Nicole Kidman , Daniel Craig , Jeffrey Wright , Josef Sommer , Susan Floyd


Baseado no livro Body Snatchers, de Jack Finney, conta a história de um "fungo" que é apanhado numa missão espacial que se despenha na Terra, fungo esse que se propaga através de fluídos corporais, e transforma os humanos noutra coisa, durante o sono (daí o mantra do filme ser "O meu X não é o meu X"). Nicole Kidman é uma psiquiatra divorciada de um funcionário do CDC (Centro de Controlo de Doenças) que fica infectado e se transforma.

O filho da protagonista é imune à transformação, pelo que sofre uma corrida contra o tempo para ser levado para um centro de investigação, de onde se deve investigar uma cura.

Daniel Craig é um médico, novo interesse amoroso da protagonista, que lá vai dando uma ajudinha a perceber o que raio se passa. Entretanto é apanhado e há aquela pergunta "será que ela o mata por ele ser um E.T.?" Thrillers, que é que se há-de fazer...

Tudo isto é muito giro, a acção do filme é realista, há as cenas iniciais onde vemos a nova aquisição amorosa do chefe do CDC a tirar a roupa, ficando com uma lingerie que a favorece, assim como Nicole Kidman em trajes semi-transparentes, o que cativa o público masculino heterossexual logo à partida (escusado será dizer que nunca mais despreguei os olhos da tela).

Um bom filme para se ver em grupo. Não é parvo, mas também não cansa os neurónios. Um bom início da época de Inverno.

Para quem tem dúvidas sobre a veracidade das minhas afirmações, para além de um "vão ver o file e calem-se", ficam com o trailer:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Elizabeth - A Era de Ouro (... - The Golden Age)

Realizador: Shekhar Kapur Argumento: William Nicholson , Michael Hirst Data de lançamento: 1 Novembro 2007 (Portugal) Para quem, como eu, não tem grande afinidade com história, convém levar alguém que perceba/goste, ou deve passar os olhos pela Wikipédia, de maneira a melhor apreender o contexto do filme, que trata da tentativa de invasão em 1858 da Grã-Bretanha de Elizabete I de Inglaterra pelo Império Espanhol do Rei Filipe II de Espanha . Para aqueles a quem a História não diz muito, quererão talvez saber se houve algum romance entre Elizabete e (Sir) Walter Raleigh, se houve escolhas importantes a fazer, se houve malandrice ou não pelo meio. Para isso, vão ver o filme. Com Cate Blanchett a repetir o papel de Elizabeth, tenta-se repetir a química do primeiro filme. Dirá quem viu o que acha sobre isso. Quando vir o primeiro filme, farei uma ligação neste post , onde se poderá ter o comentário completo. Não desiludiu, está relativamente fiel aos factos que há em registo, pa...

Beowulf (Beowulf)

Realizador: Robert Zemeckis Argumento: Neil Gaiman , Roger Avary Data de lançamento: 23 de Novembro de 2007 Agapito's Opinion: É o relato animado/real da história épica de Beowulf, um aventureiro a quem é pedido que elimine o monstro Grendel, ao que a mãe de Grendel executa vingança. A história não é nova, pelo que fica aqui o link para a Wikipédia, caso estejam interessados em saber... Não há muito a dizer: os desenhos estão bem feitos, basearam-se nos actores. O único ponto de interesse será o facto de haver uma opção digital e em 3D, que precisa de óculos para se ter a percepção do espaço mais profunda. É um bom filme de entretenimento, para quem não quer usar o cérebro. MauMau's Opinion: Bem a minha opinião é um pouco diferente uma vez que eu adorei o filme, não vi a versão em 3d fiquei-me pela digital no Campo Pequeno... tenho que dizer que adorei a qualidade... em termos de produção o melhor filme em 3D até hoje batento de longe o Final Fantasy. O filme ...

CONTROL (CONTROL)

Realizador: Anton Corbijn Argumento: Deborah Curtis (da autobiografia "Touching from a Distance"), Matt Greenhalgh Data de lançamento: 15 de Novembro de 2007 Elenco: Samantha Morton , Sam Riley , Alexandra Maria Lara , Craig Parkinson Baseado na autobiografia da viúva de Ian Curtis, o filme retrata a vida e morte do vocalista dos Warsaw / Joy Division, que cometeu suicídio com 23 anos de idade. Para quem gosta de filmes sobre bandas, não deve perder este: bem realizado, com uma óptima representação Sam Riley no papel de Ian Curtis, apresentando um vocalista dos Joy Division distante e reservado, que luta por não perder a esposa e a filha, a mulher que ama, enquanto se debate com os efeitos das drogas que combatem a epilepsia e as constantes e crescentes exigências de um público em expansão. Fica o trailer, para os curiosos e os não tão curiosos quanto isso: